Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22294
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: “Investiga, Pinhel!”: um canal de YouTube sobre tudo, tem tudo para dar certo?
Author(s)/Inventor(s): Soares, Gabriel Ribeiro Pinhel
Advisor: Fernandez Junior, Fernando Ewerton
Abstract: Este trabalho apresenta o processo de elaboração e desenvolvimento do canal no YouTube Investiga, Pinhel! criado em fevereiro de 2023 e que, até o momento de conclusão deste relatório, conta com mais de 140 vídeos publicados sobre temas que incluem: história, ciência, geografia, geopolítica, notícias contemporâneas e curiosidades. Este trabalho disserta acerca do processo de pré-produção (que inclui definição de pauta, pesquisa, procura de imagens, roteirização e locução) e pós-produção (que inclui edição, postagem, acompanhamento de resultados e resposta aos comentários). Neste trabalho é analisado o que funciona e o que fracassa na era do algoritmo, assim como os rumos que devem ser tomados para criar uma marca no meio das redes sociais na internet. Os resultados se baseiam em estatísticas disponíveis na plataforma YouTube para profissionais: visualizações, gráficos de retenção em tempo real, compartilhamentos, taxas de clique, comentários e curtidas e muitos outros.
Keywords: Mídia social
Jornalismo
Youtube
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 21-Nov-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOARES, Gabriel Ribeiro Pinhel. “Investiga, Pinhel!”: um canal de YouTube sobre tudo, tem tudo para dar certo?. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSoares.pdf766.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.