Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22295
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.authorFaria, Larissa Lemos-
dc.date.accessioned2024-01-09T18:14:51Z-
dc.date.available2024-01-11T03:00:18Z-
dc.date.issued2023-12-08-
dc.identifier.citationFARIA, Larissa Lemos. Somos todos criadores de conteúdo: a participação das nano influenciadoras do Instagram no processo de mudança para um estilo de vida saudável pós pandemia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22295-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectEstilo de vidapt_BR
dc.subjectInfluenciadorespt_BR
dc.titleSomos todos criadores de conteúdo: a participação das nano influenciadoras do Instagram no processo de mudança para um estilo de vida saudável pós pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Costa, Tatiane Cruz Leal-
dc.description.resumoApós a observação de avanços tecnológicos, o crescimento das redes sociais, a preocupação com a saúde causada pela pandemia e o fenômeno dos influenciadores digitais com diferentes categorias. O presente trabalho busca entender qual a participação dos nano influenciadores fitness no processo de mudança para um estilo de vida mais saudável por meio do Instagram no público jovem feminino. Para isso, foi usada a pesquisa quantitativa como método de análise de dados com o objetivo de identificar padrões de perfis, comportamentos e interesses e posteriormente, a partir de entrevistas em profundidade como método qualitativo, tornou-se possível entender mais a fundo o porquê das pessoas seguirem nano influenciadores fitness. Como resultado, a pesquisa apontou para o fato de que a identificação é a principal base da influência dos nano influenciadores na motivação dentro do processo de mudança para adquirir hábitos mais saudáveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LFaria.pdf677.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.