Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/22296
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Aurora e a estrela celestial: roteiro de longa-metragem de animação |
Autor(es)/Inventor(es): | Nascimento, Pedro Henrique Fernandes do |
Tutor: | Maciel, Kátia Augusta |
Tutor : | Aragão, Aurélio |
Resumen: | Aurora e a Estrela Celestial é um roteiro de longa-metragem de animação que conta a história de uma garota de 11 anos que precisa se entender com seu luto após perder sua mãe. A aventura se passará em um universo cósmico fantasioso repleto de magia e estrelas cadentes, onde Aurora descobrirá o passado de sua mãe e a si mesma. O objetivo é abordar o luto de uma forma lúdica para uma faixa etária mais nova. Nesse sentido, crianças e jovens que estejam experienciando um momento de perda, podem se utilizar do longa para entenderem melhor seu luto. A história tem sua estrutura baseada na jornada mítica clássica de Joseph Campbell (1949) e Christopher Vogler (2015), além dos princípios de roteiro de Robert Mckee (2006). |
Materia: | Animação Roteiro de cinema Luto |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 8-dic-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | NASCIMENTO, Pedro Henrique Fernandes do. Aurora e a estrela celestial: roteiro de longa-metragem de animação. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Radialismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PNascimento.pdf | 456.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.