Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/22390
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Descrição e análise de componentes fonético-fonológicos no Teacher's guide e no Student's book em um curso de língua inglesa no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Aguiar, Carolina Roque
Orientador: Kluge, Denise Cristina
Resumo: O objetivo deste trabalho é investigar e tentar entender de que forma a fonética e a fonologia podem ser usadas como ferramenta de aprendizagem e não mais como perpetuação de padrões impostos por idealizações criadas acerca do que é o inglês correto. Para cumprir esse objetivo foi feita uma análise do Teacher’s Guide e do Student’s Book de uma coleção de um curso de idiomas no Rio de Janeiro a fim de observar a recorrência com que aspectos fonético-fonológicos aparecem nos mesmos e a qual propósito esses aspectos buscam atender. A partir dessa análise, constatou-se que a coleção analisada ainda está atrelada a uma noção simplista e canonizada no que diz respeito ao papel da fonética e da fonologia em sala de aula e que é preciso mudar a visão que se tem, por parte de escolas de idioma e dos professores, em relação a como tornar o ensino de pronúncia algo significativo e crítico para os alunos.
Palavras-chave: Língua inglesa
Estudo e ensino
Fonética
Fonologia
Material didático
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Inglês

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