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http://hdl.handle.net/11422/22390
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Descrição e análise de componentes fonético-fonológicos no Teacher's guide e no Student's book em um curso de língua inglesa no Rio de Janeiro |
Autor(es)/Inventor(es): | Aguiar, Carolina Roque |
Orientador: | Kluge, Denise Cristina |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é investigar e tentar entender de que forma a fonética e a fonologia podem ser usadas como ferramenta de aprendizagem e não mais como perpetuação de padrões impostos por idealizações criadas acerca do que é o inglês correto. Para cumprir esse objetivo foi feita uma análise do Teacher’s Guide e do Student’s Book de uma coleção de um curso de idiomas no Rio de Janeiro a fim de observar a recorrência com que aspectos fonético-fonológicos aparecem nos mesmos e a qual propósito esses aspectos buscam atender. A partir dessa análise, constatou-se que a coleção analisada ainda está atrelada a uma noção simplista e canonizada no que diz respeito ao papel da fonética e da fonologia em sala de aula e que é preciso mudar a visão que se tem, por parte de escolas de idioma e dos professores, em relação a como tornar o ensino de pronúncia algo significativo e crítico para os alunos. |
Palavras-chave: | Língua inglesa Estudo e ensino Fonética Fonologia Material didático |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2023 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Inglês |
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