Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBragança Júnior, Álvaro Alfredo-
dc.contributor.authorBezerra, Júlia Kovaliauskas-
dc.date.accessioned2024-02-06T11:51:42Z-
dc.date.available2024-02-08T03:00:21Z-
dc.date.issued2024-01-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22459-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura alemãpt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.titleConvergências entre Lessing e a formação do gênero literário infantil : tradução de fábulas, análise e aplicação didáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4860346626134975pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9691770557215743pt_BR
dc.contributor.referee1Vichi, Leonardo Perin-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9933090418749150pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho de conclusão de curso, pretende demonstrar as divergências existentes entre os tipos de pensamento a partir do mesmo gênero literário — fábulas. A partir do conceito de fábula, que varia de acordo com as estruturas socioculturais ao longo dos tempos, foi traçado brevemente seu histórico, desde sua origem até a complementação de Lessing no século XVIII. As comparações realizadas baseiam-se em Esopo, Fedro e Lessing, com base na análise, tendo como fundamentos memória, cultura e ensinamentos, criou-se uma aplicação didática que instigue o pensamento crítico e autônomo dos alunos. Assim, este estudo pretende discutir a aplicação didática das fábulas, examinando sua relevância no contexto educacional contemporâneo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Alemão

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JKBezerra.pdf367.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.