Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/22478
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | A formação de mediadores de leitura: uma reflexão sobre o projeto Histórias em Rede |
Autor(es)/Inventor(es): | Mendes, Júlia Carvalho |
Tutor: | Pires, Carlos Eduardo de Barros Moreira |
Resumen: | O Projeto Histórias em Rede (PHR) foi realizado em 2022 através de uma parceria entre o Instituto 215, uma organização voltada para desenvolvimento de produtos socioculturais, o Laboratório da Palavra, projeto de extensão no âmbito do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ (PACC) e fomento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo da ação foi a formação de dez mediadores de leitura moradores da comunidade do Juramento, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, foi desenvolvida uma rede leitora envolvendo a comunidade e instituições locais, além da ampliação do contato de crianças de baixa renda com a cultura letrada por meio da leitura. Este trabalho tem como objetivo descrever o desenvolvimento do projeto e as práticas utilizadas, além de refletir sobre como os alunos da formação de mediadores compreenderam o processo da mediação de leitura. |
Materia: | Formação de leitores Leitura Mediação de leitura Roda de leitura |
Materia CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Unidade de producción: | Faculdade de Letras |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Letras - Espanhol |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JCMendes.pdf | 1.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.