Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/22478
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A formação de mediadores de leitura: uma reflexão sobre o projeto Histórias em Rede
Autor(es)/Inventor(es): Mendes, Júlia Carvalho
Tutor: Pires, Carlos Eduardo de Barros Moreira
Resumen: O Projeto Histórias em Rede (PHR) foi realizado em 2022 através de uma parceria entre o Instituto 215, uma organização voltada para desenvolvimento de produtos socioculturais, o Laboratório da Palavra, projeto de extensão no âmbito do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ (PACC) e fomento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo da ação foi a formação de dez mediadores de leitura moradores da comunidade do Juramento, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, foi desenvolvida uma rede leitora envolvendo a comunidade e instituições locais, além da ampliação do contato de crianças de baixa renda com a cultura letrada por meio da leitura. Este trabalho tem como objetivo descrever o desenvolvimento do projeto e as práticas utilizadas, além de refletir sobre como os alunos da formação de mediadores compreenderam o processo da mediação de leitura.
Materia: Formação de leitores
Leitura
Mediação de leitura
Roda de leitura
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Unidade de producción: Faculdade de Letras
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Letras - Espanhol

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JCMendes.pdf1.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.