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http://hdl.handle.net/11422/224
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Lins, Consuelo da Luz | - |
dc.contributor.author | Dias, Julia Santos Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2016-05-03T18:19:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:30Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-16 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Julia Santos Rodrigues Dias. A representação da mulher na televisão brasileira: uma análise a partir do filme “Um dia na vida” de Eduardo Coutinho. 2013. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Habilitação em Radialismo) – Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/224 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Análise de Produção | pt_BR |
dc.subject | Cinema brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Televisão | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.title | A representação da mulher na televisão brasileira: uma análise a partir do filme "Um Dia na Vida" de Eduardo Coutinho | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6656585766641643 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ramos, Maria Guiomar Pessôa de Almeida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1510363787054390 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Capeller, Ivan | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2258303291123908 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo, neste trabalho, é analisar, por meio de uma leitura crítica do filme “Um dia na vida” (2010) de Eduardo Coutinho, como a mulher é representada pela televisão brasileira, buscando entender como se dão as batalhas de poder que se travam em torno do corpo feminino. O filme de Coutinho é, do nosso ponto de vista, uma espécie de "concentrado" do que se vê na televisão aberta diariamente no Brasil. Nossa hipótese é que através desse filme, que é uma espécie de "inconsciente social à céu aberto" (a expressão é do crítico francês Serge Daney), poderemos fazer algumas constatações a respeito da construção da figura feminina na programação diária da televisão aberta. Para isso, consideraremos a televisão como uma “tecnologia de gêneros, nos termos da teórica feminista Teresa de Lauretis (1994). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
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