Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22503
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGonzalez, Astrid Johana Pardo-
dc.contributor.authorPanno, Isadora Pinheiro-
dc.date.accessioned2024-02-21T00:37:22Z-
dc.date.available2024-02-22T03:00:18Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22503-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectRoteiropt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAmbiente acadêmicopt_BR
dc.titleTecendo caminhos: análise reflexiva do gênero textual roteiro a partir de experiências dos participantes da Faculdade de Letraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6372534121655208pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Flavia Ferreira dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8248295464551340pt_BR
dc.description.resumoEsta tese tem como objetivo analisar como tem sido o ensino do gênero textual roteiro na formação de profissionais de letras do curso espanhol e português da UFRJ, a partir da metodologia de pesquisa de opinião. O foco da pesquisa é o ambiente acadêmico da faculdade de Letras, onde serão realizadas reflexões e a coleta de disposições que moldam o comportamento do indivíduo e o "campus" (microcosmos relativamente autônomos). A pesquisa busca compreender como o ensino do gênero roteiro se manifesta na formação destes graduandos e como é utilizado no contexto acadêmico, levando em consideração as influências do habitus dos participantes e do ambiente do campus universitário. Os resultados obtidos fornecerão insights importantes para o entendimento desse gênero textual e sua relação com a prática acadêmica na área de Letras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Espanhol

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IPPanno.pdf275.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.