Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/22503
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Tecendo caminhos: análise reflexiva do gênero textual roteiro a partir de experiências dos participantes da Faculdade de Letras |
Autor(es)/Inventor(es): | Panno, Isadora Pinheiro |
Orientador: | Gonzalez, Astrid Johana Pardo |
Resumo: | Esta tese tem como objetivo analisar como tem sido o ensino do gênero textual roteiro na formação de profissionais de letras do curso espanhol e português da UFRJ, a partir da metodologia de pesquisa de opinião. O foco da pesquisa é o ambiente acadêmico da faculdade de Letras, onde serão realizadas reflexões e a coleta de disposições que moldam o comportamento do indivíduo e o "campus" (microcosmos relativamente autônomos). A pesquisa busca compreender como o ensino do gênero roteiro se manifesta na formação destes graduandos e como é utilizado no contexto acadêmico, levando em consideração as influências do habitus dos participantes e do ambiente do campus universitário. Os resultados obtidos fornecerão insights importantes para o entendimento desse gênero textual e sua relação com a prática acadêmica na área de Letras. |
Palavras-chave: | Gênero textual Roteiro Formação de professores Ambiente acadêmico |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Unidade produtora: | Faculdade de Letras |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2023 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Letras - Espanhol |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IPPanno.pdf | 275.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.