Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/22503
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Tecendo caminhos: análise reflexiva do gênero textual roteiro a partir de experiências dos participantes da Faculdade de Letras
Autor(es)/Inventor(es): Panno, Isadora Pinheiro
Orientador: Gonzalez, Astrid Johana Pardo
Resumo: Esta tese tem como objetivo analisar como tem sido o ensino do gênero textual roteiro na formação de profissionais de letras do curso espanhol e português da UFRJ, a partir da metodologia de pesquisa de opinião. O foco da pesquisa é o ambiente acadêmico da faculdade de Letras, onde serão realizadas reflexões e a coleta de disposições que moldam o comportamento do indivíduo e o "campus" (microcosmos relativamente autônomos). A pesquisa busca compreender como o ensino do gênero roteiro se manifesta na formação destes graduandos e como é utilizado no contexto acadêmico, levando em consideração as influências do habitus dos participantes e do ambiente do campus universitário. Os resultados obtidos fornecerão insights importantes para o entendimento desse gênero textual e sua relação com a prática acadêmica na área de Letras.
Palavras-chave: Gênero textual
Roteiro
Formação de professores
Ambiente acadêmico
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Espanhol

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IPPanno.pdf275.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.