Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2250
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dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorNeves, Marlisa de Oliveira Amorim-
dc.date.accessioned2017-06-12T20:40:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:43Z-
dc.date.issued2010-07-14-
dc.identifier.citationNEVES, Marlisa de Oliveira Amorim. Assessoria de imprensa da polícia militar do Estado do Rio de janeiro. 2010. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2250-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectPolicia militarpt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.titleAssessoria de imprensa da polícia militar do Estado do Rio de janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Paulo César-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoUma organização, seja ela pública ou privada, precisa estabelecer comunicação com seus públicos. Sendo assim é importante analisar a Comunicação Organizacional e seus desdobramentos. Uma de suas áreas é a assessoria de imprensa, que tem como função produzir, em linguagem jornalística, material de divulgação da Corporação para ser exibido ou trabalhado pelos meios de comunicação. Esta monografia traça um retrato da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, delineando sua trajetória desde sua criação até os dias de atuais. O objetivo do estudo é refletir sobre a importância estratégica da Assessoria de Imprensa tendo esse setor da PMERJ como estudo de caso. A metodologia baseou-se em entrevistas com os assessores da Corporação, bem como uma pesquisa de campo com os jornalistas que diariamente solicitam informações da Polícia Militar. A partir do estudo pode-se delinear como a Assessoria de Imprensa da PM é avaliada hoje pelos profissionais que a procuram. Assim, pode-se traçar propostas de mudanças que visem aprimorar o relacionamento da Corporação com a imprensa e com isso acarretar a melhora de sua Imagem Institucional perante a sociedade fluminense.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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