Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2264
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorPelosi, Lena Puggina-
dc.date.accessioned2017-06-14T20:22:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:44Z-
dc.date.issued2009-12-02-
dc.identifier.citationPELOSI, Lena Puggina. Pirataria, mídias digitais e crise: a assessoria de imprensa da indústria fonográfica e o caso da Sony Music. 2009. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2264-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPiratariapt_BR
dc.subjectMídia eletrônicapt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subjectIndustria fonográficapt_BR
dc.titlePirataria mídias digitais e crise: a assessoria de imprensa da indústria fonográfica e o caso da Sony Musicpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoAborda a pirataria em mídias digitais a partir das novas ações da assessoria de imprensa da indústria fonográfica, tomando como estudo de caso a Sony Music no período compreendido entre 2006 e 2009. A crise é contextualizada através da análise das consequências da pressão das mudanças tecnológicas, da mudança de comportamento dos consumidores e consequentemente dos fatores que problematizaram o mercado em questão (queda nas vendas, as soluções institucionais, as mudanças nos projetos de desenvolvimento de produtos). O trabalho mapeia as soluções experimentadas pela Sony Music durante esse processo de crise, as medidas adotadas para sua sobrevivência e a nova orientação dada à assessoria de imprensa da gravadora. Para exemplificar as mudanças de objetivo e de processo de trabalho da assessoria da Sony, são utilizados casos pontuais e a interface profissional com a mídia impressa, outro campo profissional em crise.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LPelosi.pdf698.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.