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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Pirataria mídias digitais e crise: a assessoria de imprensa da indústria fonográfica e o caso da Sony Music
Author(s)/Inventor(s): Pelosi, Lena Puggina
Advisor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Abstract: Aborda a pirataria em mídias digitais a partir das novas ações da assessoria de imprensa da indústria fonográfica, tomando como estudo de caso a Sony Music no período compreendido entre 2006 e 2009. A crise é contextualizada através da análise das consequências da pressão das mudanças tecnológicas, da mudança de comportamento dos consumidores e consequentemente dos fatores que problematizaram o mercado em questão (queda nas vendas, as soluções institucionais, as mudanças nos projetos de desenvolvimento de produtos). O trabalho mapeia as soluções experimentadas pela Sony Music durante esse processo de crise, as medidas adotadas para sua sobrevivência e a nova orientação dada à assessoria de imprensa da gravadora. Para exemplificar as mudanças de objetivo e de processo de trabalho da assessoria da Sony, são utilizados casos pontuais e a interface profissional com a mídia impressa, outro campo profissional em crise.
Keywords: Pirataria
Mídia eletrônica
Crise
Industria fonográfica
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2-Dec-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PELOSI, Lena Puggina. Pirataria, mídias digitais e crise: a assessoria de imprensa da indústria fonográfica e o caso da Sony Music. 2009. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

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