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dc.contributor.advisorGastaldoni, Dante-
dc.contributor.authorQueiroz, Fernando Frazão de-
dc.date.accessioned2017-06-19T20:49:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:21Z-
dc.date.issued2009-12-03-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Fernando Frazão de. Agência fotocom: fotojornalismo a serviço da publicidade. 2009. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2274-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgencia de propagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectFotojornalismopt_BR
dc.titleAgência Fotocom: fotojornalismo a serviço da publicidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1793875080581837pt_BR
dc.contributor.referee1Fatorelli, Antonio Pacca-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4404878872890292pt_BR
dc.contributor.referee3Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.description.resumoEstudo de caso da Fotocom, primeira agência de fotografia editorial 100% gratuita do mundo. Brasileira, independente e prestes a completar dez anos de existência, a Fotocom inaugurou e tornou-se pioneira de um novo mercado de trabalho quando transportou para o serviço de foto-divulgação, até então prestado de maneira quase informal, a mentalidade e a estrutura de funcionamento das agências de fotografia. Desta forma, adaptou o fotojornalismo aos interesses dos departamentos de marketing e assessorias de imprensa de seus clientes e estabeleceu um padrão de qualidade. O trabalho busca compreender o funcionamento desde novo mercado que se abriu para os fotojornalistas, a partir da experiência modelo da Fotocom, e tenta refletir sobre os caminhos que podem surgir para as agências de fotografia numa era em que o jornalismo enxerga seu futuro através de lentes embaçadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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