Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2274
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Agência Fotocom: fotojornalismo a serviço da publicidade
Autor(es)/Inventor(es): Queiroz, Fernando Frazão de
Tutor: Gastaldoni, Dante
Resumen: Estudo de caso da Fotocom, primeira agência de fotografia editorial 100% gratuita do mundo. Brasileira, independente e prestes a completar dez anos de existência, a Fotocom inaugurou e tornou-se pioneira de um novo mercado de trabalho quando transportou para o serviço de foto-divulgação, até então prestado de maneira quase informal, a mentalidade e a estrutura de funcionamento das agências de fotografia. Desta forma, adaptou o fotojornalismo aos interesses dos departamentos de marketing e assessorias de imprensa de seus clientes e estabeleceu um padrão de qualidade. O trabalho busca compreender o funcionamento desde novo mercado que se abriu para os fotojornalistas, a partir da experiência modelo da Fotocom, e tenta refletir sobre os caminhos que podem surgir para as agências de fotografia numa era em que o jornalismo enxerga seu futuro através de lentes embaçadas.
Materia: Agencia de propaganda
Publicidade
Fotojornalismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : QUEIROZ, Fernando Frazão de. Agência fotocom: fotojornalismo a serviço da publicidade. 2009. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FFQueiroz.pdf1.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.