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dc.contributor.advisorLagassi, Veronica-
dc.contributor.authorMelo, Israel Cabra de-
dc.date.accessioned2024-05-06T18:30:07Z-
dc.date.available2024-05-08T03:00:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMELO, Israel Cabral de. A relação contratual no âmbito das plataformas de streaming e redes sociais. . 2022. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22758-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndústria Criativapt_BR
dc.subjectObras Audiovisuaispt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectContratospt_BR
dc.subjectPlataformas Digitaispt_BR
dc.subjectMarketing de Influênciapt_BR
dc.subjectPropriedade Intelectual.pt_BR
dc.subjectCreative Industrypt_BR
dc.subjectAudiovisual Workspt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectContractspt_BR
dc.subjectDigital Platformspt_BR
dc.subjectInfluencer Marketingpt_BR
dc.subjectIntellectual propertypt_BR
dc.titleA relação contratual no âmbito das plataformas de streaming e redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8540066288322066pt_BR
dc.description.resumoA indústria do segmento audiovisual passou por diversos momentos e etapas ao longo das décadas, de forma que culminou hoje em uma revolução digital, possibilitada pelo desenvolvimento tecnológico e econômico da sociedade como um todo. A partir da década de 1990, especialmente com o advento da internet, é possível perceber uma virada de chave dentro da sociedade, na medida em que o ciberespaço permeou as relações sociais e comerciais, possibilitando a criação de diversos novos mecanismos e aperfeiçoamento dos instrumentos de comunicação no país. Sob o viés da comunicação social, a indústria trouxe consigo diversas ferramentas que permitem a expansão da produção audiovisual, como as plataformas de streaming, as quais reproduzem obras intelectuais em formato digital e possibilitam o consumo imediato e instantâneo da indústria criativa. Ademais, decorrente da expansão da internet, a publicidade ganhou novas esferas de atuação, expandindo-se de um monopólio anterior na veiculação de propagandas, para agora tornar o consumidor não só passivo, mas também ativo nas relações de consumo, tornando também possível não somente a veiculação de campanhas publicitárias, mas também a personalização e individualização destas, por meio da segmentação e contratação de influenciadores digitais. É a partir desse pressuposto, que hoje o Direito possui a necessidade de regulamentação do setor, bem como a instrumentalização de documentos contratuais que trazem uma maior segurança jurídica entre todos os agentes e fatores relacionados à construção como um todo do ecossistema do mercado audiovisual no país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade Nacional de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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