Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2288
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorLadeira, Carolina dos Santos Ramos-
dc.date.accessioned2017-06-22T18:34:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:28Z-
dc.date.issued2009-12-17-
dc.identifier.citationLADEIRA, Carolina dos Santos Ramos. Assessoria de Imprensa para televisão: um estudo de caso do setor de Relações com a Imprensa da Rede Globo de Televisão. 2009. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2288-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectRede Globo de Televisão (emissora)pt_BR
dc.titleAssessoria de imprensa para televisão: um estudo de caso do setor de relação com a imprensa da Rede Globo de Televisãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Luz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.description.resumoEstudo de caso do setor de Relações com a Imprensa da Rede Globo de Televisão tem como objetivo mostrar o trabalho de uma assessoria de imprensa para TV e a necessidade de um meio de comunicação possuir uma estrutura de atendimento à imprensa. Presente na casa de milhões de telespectadores, a televisão gera um fluxo enorme de informação que precisa ser administrado e pensado estrategicamente. Textos sobre o tema dão o embasamento teórico ao trabalho, enquanto entrevistas com profissionais da empresa revelam a realidade da assessoria de imprensa da maior emissora brasileira de televisão. Com a chegada das mídias digitais, a exclusividade das informações não está mais na mão do assessor de imprensa e o atual desafio da profissão é tornar atraente dados que não são mais inéditos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLADEIRA.pdf607.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.