Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22945
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorMello, Clarissa Santos Guedes de-
dc.date.accessioned2024-06-12T15:34:13Z-
dc.date.available2024-06-14T03:00:05Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMELLO, Clarissa Santos Guedes de. A influência da experiência do consumidor brasileiro na decisão de compra em comércios eletrônicos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/22945-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência da experiência do consumidor brasileiro na decisão de compra em comércios eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo visa investigar como a interação dos consumidores com comércios eletrônicos de roupa impacta sua experiência de compra. Para tal, o trabalho explorou aspectos da jornada do consumidor digital, abrangendo cinco principais fatores: Produtos, Entrega, Troca e Devolução, Site e Atendimento. A pesquisa é classificada como descritiva, e definida como documental e de estudo de campo. Para o levantamento dos dados, utilizou-se um questionário do tipo Survey, desenvolvido por meio da plataforma Google Forms, e divulgado nos perfis de redes sociais da autora. A partir dele, obteve-se 63 respostas válidas de consumidores de sites de roupa que realizaram ao menos três compras em e-commerce distintos nos últimos dois anos. Como principais resultados, observou-se que “Facilidade de Navegação” e a implantação de “Informações claras e de fácil acesso” no site foram os aspectos mais influenciadores de uma boa experiência no ambiente digital, abrangendo 4 dos 5 fatores analisados, são eles, Produto, Site, Entrega e Troca e Devolução. No que diz respeito ao Atendimento, os respondentes optaram pelo Atendimento Humano em comparação ao Autoatendimento via robôs.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSGMello.pdf513.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.