Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/22945
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência da experiência do consumidor brasileiro na decisão de compra em comércios eletrônicos
Autor(es)/Inventor(es): Mello, Clarissa Santos Guedes de
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: O presente estudo visa investigar como a interação dos consumidores com comércios eletrônicos de roupa impacta sua experiência de compra. Para tal, o trabalho explorou aspectos da jornada do consumidor digital, abrangendo cinco principais fatores: Produtos, Entrega, Troca e Devolução, Site e Atendimento. A pesquisa é classificada como descritiva, e definida como documental e de estudo de campo. Para o levantamento dos dados, utilizou-se um questionário do tipo Survey, desenvolvido por meio da plataforma Google Forms, e divulgado nos perfis de redes sociais da autora. A partir dele, obteve-se 63 respostas válidas de consumidores de sites de roupa que realizaram ao menos três compras em e-commerce distintos nos últimos dois anos. Como principais resultados, observou-se que “Facilidade de Navegação” e a implantação de “Informações claras e de fácil acesso” no site foram os aspectos mais influenciadores de uma boa experiência no ambiente digital, abrangendo 4 dos 5 fatores analisados, são eles, Produto, Site, Entrega e Troca e Devolução. No que diz respeito ao Atendimento, os respondentes optaram pelo Atendimento Humano em comparação ao Autoatendimento via robôs.
Palavras-chave: Consumidores
Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2022
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MELLO, Clarissa Santos Guedes de. A influência da experiência do consumidor brasileiro na decisão de compra em comércios eletrônicos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSGMello.pdf513.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.