Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/22985
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Tavares, Danielle Christine Barros | - |
dc.contributor.author | Mello, Humberto de Matos Pezzet de | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-18T15:58:37Z | - |
dc.date.available | 2024-06-20T03:00:19Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | MELLO, Humberto de Matos Pezzet de. A lógica do martírio e sobrevivência Palestina em cinco câmeras quebradas. 2023. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/22985 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Palestina | pt_BR |
dc.subject | Necropolítica | pt_BR |
dc.subject | Documentário | pt_BR |
dc.subject | Conflito | pt_BR |
dc.subject | Palestine | en |
dc.subject | Necropolitics | en |
dc.subject | Documentary | en |
dc.subject | Conflict | en |
dc.title | A lógica do martírio e sobrevivência Palestina em cinco câmeras quebradas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2370549471923321 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carballido, Manuel Eugenio Gándara | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6727241177196505 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lordelo, Alline Schalcher Vaz | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4539615649348335 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Pinto, Gustavo Livio Dinigre | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/3769865108199592 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso de graduação em Direito da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro tem como tema a resistência e sobrevivência palestina à necropolítica e como o objeto o documentário palestino “Cinco câmeras quebradas”, produzido por Emad Burnat e Guy Davidi. O objetivo do trabalho é o de demonstrar como as categorias trabalhadas por Mbembe se colocam na prática, a partir da arte, precisamente nesta produção audiovisual. Sob o enfoque da Teoria Crítica em Direitos Humanos, é visibilizado o ponto de vista do conflito daqueles que se colocam em resistência aos ataques e são violados em todas as esferas da vida. Com a revisão bibliográfica e análise do documentário, é realizada uma abordagem qualitativa. No primeiro capítulo, serão expostas as bases teóricas que consolidam o estudo aprofundado do documentário e no segundo, por meio do método dedutivo, serão destrinchados os aspectos da realidade palestina que se demonstram na política da morte e na lógica do sobrevivente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade Nacional de Direito | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::TEORIA DO DIREITO::FILOSOFIA DO DIREITO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Direito |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
HMPMello-min.pdf | 487.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.