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http://hdl.handle.net/11422/2318
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Carneiro, Fernando Luiz Lobo Barboza | - |
dc.contributor.author | Siciliano, Paulo César | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-27T13:18:21Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:47Z | - |
dc.date.issued | 1972-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2318 | - |
dc.description.abstract | This work refers to the application of rupture method on designing of bridge slabs. We have studied only the effect of the heavy vehicle of six wheels. We have tested 5 models, being 3 separeted and just supported by the 4 sides, and 2 continuous slabs that have been previously dimensioned, according to the calculated results by numbers obtained by Prof. Polillo, working with straight configurations of rupture. We have compared the test results with that of elastic classic methods and with numbers of rupture method. We have concluded, in all of our tests, by the use of the rupture method (straight configurations) that, besides its comproved safety, it is the more economical. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Lajes | pt_BR |
dc.subject | Dimensionamento de estruturas | pt_BR |
dc.subject | Pontes | pt_BR |
dc.title | Lajes de pontes pelo método da ruptura | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4183845294337629 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho trata da aplicação do método da ruptura ao dimensionamento de lajes de pontes. Estudamos, apenas, o efeito do veículo pesado de seis rodas. Ensaiamos cinco modelos, sendo três de lajes isoladas simplesmente apoiadas nos quatro lados e duas lajes contínuas. Tais modelos foram previamente dimensionados atendendo aos esforços calculados pelas fórmulas obtidas pelo Prof. Polillo, imaginando configurações retilíneas de ruptura. Comparamos os resultados do ensaio com os valores dos métodos elásticos clássicos e com os valores do método de ruptura e concluímos pela aplicação das configurações retilíneas de ruptura, que além da segurança comprovada em todos os ensaios são mais econômicos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Civil |
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