Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/23295
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | O contexto da educação no governo Dilma : entre promessas e desafios |
Autor(es)/Inventor(es): | Mendes, Ramon Rodrigo Flores |
Tutor: | Silva, Renata Bastos da |
Resumen: | O presente trabalho objetiva analisar as políticas públicas educacionais no governo Dilma Rousseff (2011 - 2016), seus principais programas governamentais; examinar seus discursos sobre essa temática; além disso, analisar o seu entendimento político. Mas também discutir a respeito dos fatores que demandaram o pensar em educação, por parte dessa presidência. Concentrar-se na análise de um ex-ministro, o qual fez parte dessa regência, e em suas reflexões, às quais abarcaram a educação, durante essa fase. Inicialmente, será explorado o período referente ao primeiro mandato de Dilma; em seguida, revelar fatos pertinentes à implementação do 1Plano Nacional da Educação (PNE) (2014-2024). E, por fim, abordar sobre os impactos dos programas educacionais e a importância de um programa de governo que priorize a educação. |
Materia: | Políticas públicas de educação Plano Nacional de Educação Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Política e governo Rousseff, Dilma, 1947- |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL |
Unidade de producción: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 11-jul-2024 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RRFMendes.pdf | 284.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.