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dc.contributor.advisorSilva, Marcelo Almeida de Carvalho-
dc.contributor.authorManzolillo, Suelen Antonio Tavares-
dc.date.accessioned2024-08-09T22:33:22Z-
dc.date.available2024-08-11T03:00:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMANZOLILLO, Suelen Antonio Tavares. Precarização do trabalho e estágio pedagógico: análise sobre a percepção de estagiários em seu contexto laboral. 2022. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23391-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágios supervisionadospt_BR
dc.subjectPrecarização do trabalhopt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.titlePrecarização do trabalho e estágio pedagógico: análise sobre a percepção de estagiários em seu contexto laboralpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0801150037821077pt_BR
dc.contributor.referee1Araujo, Marcelo Castaneda-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9559072716365586pt_BR
dc.description.resumoO estágio supervisionado é um ato educativo, que visa preparar os estudantes para a vida laboral, ela se define como uma relação de aprendizagem e surgiu da necessidade de complementação da formação e como forma de acesso ao mercado de trabalho (ROCHA DE OLIVEIRA; PICCININI, 2012). Desse modo essa pesquisa analisa a percepção da precarização por parte dos estagiários em seu contexto laboral e para isso, foram entrevistados 6 indivíduos do curso de administração que já tenham realizado estágio supervisionado por no mínimo por 4 meses de duração em organizações públicas e privadas. Com o objetivo de compreender a percepção dos entrevistados em seu contexto laboral, a discussão de resultados derivou da técnica de análise de conteúdo, em que foi realizada a classificação das entrevistas dentro de seis categorias de modelo aberto a posteriori. Conclui-se que os estagiários se percebem em uma relação precarizada e que o estágio pedagógico se constitui uma das faces da precarização no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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