Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/23391
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Marcelo Almeida de Carvalho | - |
dc.contributor.author | Manzolillo, Suelen Antonio Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-09T22:33:22Z | - |
dc.date.available | 2024-08-11T03:00:23Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | MANZOLILLO, Suelen Antonio Tavares. Precarização do trabalho e estágio pedagógico: análise sobre a percepção de estagiários em seu contexto laboral. 2022. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23391 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject | Precarização do trabalho | pt_BR |
dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
dc.title | Precarização do trabalho e estágio pedagógico: análise sobre a percepção de estagiários em seu contexto laboral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0801150037821077 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Araujo, Marcelo Castaneda | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9559072716365586 | pt_BR |
dc.description.resumo | O estágio supervisionado é um ato educativo, que visa preparar os estudantes para a vida laboral, ela se define como uma relação de aprendizagem e surgiu da necessidade de complementação da formação e como forma de acesso ao mercado de trabalho (ROCHA DE OLIVEIRA; PICCININI, 2012). Desse modo essa pesquisa analisa a percepção da precarização por parte dos estagiários em seu contexto laboral e para isso, foram entrevistados 6 indivíduos do curso de administração que já tenham realizado estágio supervisionado por no mínimo por 4 meses de duração em organizações públicas e privadas. Com o objetivo de compreender a percepção dos entrevistados em seu contexto laboral, a discussão de resultados derivou da técnica de análise de conteúdo, em que foi realizada a classificação das entrevistas dentro de seis categorias de modelo aberto a posteriori. Conclui-se que os estagiários se percebem em uma relação precarizada e que o estágio pedagógico se constitui uma das faces da precarização no Brasil. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SCAManzolillo.pdf | 320.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.