Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23395
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O panorama do ensino de educação financeira nos principais cursos de Administração de universidades federais brasileiras
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Raphael Baptista da
Tutor: Martins, Caio
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância dada ao ensino de Educação Financeira dentro dos cursos de Administração das Universidades Federais brasileiras. Como será demonstrado ao longo do presente trabalho, a Educação Financeira dos indivíduos é fator primordial para o bem-estar da sociedade como um todo, evidenciando a importância dos cursos universitários abordarem o tema em seus currículos. A análise da relevância que os principais cursos de Administração de Universidades Federais dão ao ensino de Educação Financeira Pessoais se dará através do estudo dos currículos dos 10 principais cursos de Administração de Universidades Federais do Brasil, de acordo com o Ranking Universitário da Folha.
Materia: Educação financeira
Finanças pessoais
Consumo
Endividamento
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2022
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Raphael Baptista da. O panorama do ensino de educação financeira nos principais cursos de Administração de universidades federais brasileiras. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RBSilva.pdf279.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.