Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23617
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.otherSerra, Enio-
dc.contributor.otherMoreno, Rosangela Carrilo-
dc.date.accessioned2024-09-06T12:55:35Z-
dc.date.available2024-09-08T03:00:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSERRA, Enio; MORENO, Rosangela Carrilo (Org.). Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos: entre inquietações, retrocessos e resistências. Rio de Janeiro: UFRJ. Faculdade de Educação, 2019. Anais eletrônico do 3° Seminário do Laboratório de Investigação, Ensino e Extensão em Educação de Jovens e Adultos (SELIEJA), 3., 2019, Rio de Janeiro.pt_BR
dc.identifier.isbn9786500022797pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23617-
dc.description.abstractUnavailable.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEnio José Serra dos Santospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectMovimentos sociaispt_BR
dc.subjectCurrículospt_BR
dc.subjectAdult educationen
dc.subjectPublic policiesen
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectSocial movementsen
dc.subjectCurriculumen
dc.titlePolíticas públicas de educação de jovens e adultos: entre inquietações, retrocessos e resistênciaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoCom o intuito de expressar o momento político pelo qual o país atravessa, marcado pelo avanço de forças conservadoras, o 3° Seminário do Laboratório de Investigação, Ensino e Extensão em Educação de Jovens e Adultos (SELIEJA), realizado entre os dias 23 e 25 de maio de 2019, trouxe como tema desencadeador as Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos: entre inquietações, retrocessos e resistências. Nesta edição, o evento contou com uma inovação em relação às edições anteriores ao acrescentar mais um dia em sua programação. Com isso, pretendeu-se ampliar as possibilidades de discussão e reflexão a partir da inclusão de duas atividades culturais: a apresentação, com debate, de um filme cuja temática gira em torno da juventude na EJA e o lançamento de livros da área. Assim como na edição anterior, o 3° SELIEJA recebeu trabalhos que divulgaram resultados de pesquisas acadêmicas, bem como trabalhos em forma de relatos de experiência que expressaram as possibilidades e os desafios do trabalho pedagógico com jovens e adultos nas escolas ou em projetos de educação popular. Os Espaços de Diálogo (EDs) se mantiveram como grupos de discussão em torno de algum tema relacionado à EJA e continuaram a se configurar como a principal atividade do evento. Nesses grupos foram apresentados os trabalhos inscritos e desenvolvidas discussões e reflexões em torno da temática que os une, possibilitando diálogos entre saberes, práticas e pesquisas. Cada um dos seis EDs organizados contou com uma coordenação formada pelos docentes que compõem o Laboratório de Investigação, Ensino e Extensão em Educação de Jovens e Adultos (LIEJA), que conduziram as atividades de acordo com a dinâmica estabelecida por cada grupo. No total, foram apresentados 80 trabalhos distribuídos pelos EDs e cujos respectivos resumos expandidos encontram-se reunidos nesses Anais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsEJSSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOSpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3. SELIEJA 2019.pdf1.73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.