Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23656
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dc.contributor.advisorFreres Filho, Helios Malebranche Olbrisch-
dc.contributor.authorWang, Mateus Paes-
dc.date.accessioned2024-09-10T20:41:49Z-
dc.date.available2024-09-12T03:00:12Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationWANG, Mateus Paes. Fatores ofensores à satisfação de colaboradores offshore. 2022. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23656-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectOffshorept_BR
dc.titleFatores ofensores à satisfação de colaboradores offshorept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5577805923059836pt_BR
dc.description.resumoEstudos a respeito da satisfação de colaboradores acontecem recorrentemente, pela importância e influência que a temática possui nas organizações. Ainda que diversos artigos e teses tratem da satisfação no trabalho, há ainda espaço para se entender o panorama dessa questão em atividades de natureza específica, como o trabalho offshore. Assim, a presente monografia teve por objetivo contribuir com o conhecimento a respeito da satisfação de trabalhadores offshore, ou seja, aqueles que trabalham em regime embarcado. Para atingir esse objetivo, utilizou-se metodologia quantitativa, com técnica de survey e o emprego da Escala de Satisfação no Trabalho (EST), que mede a satisfação no trabalho em cinco dimensões: satisfação com colegas, satisfação com a chefia, satisfação com a natureza do trabalho, satisfação com salário e satisfação com promoções. Assim, identificou-se, dentre as cinco dimensões da EST, qual é a principal ofensora à satisfação de colaboradores offshore em uma empresa da indústria de óleo e gás. Por meio de um formulário online, obtiveram-se 54 respostas, que, além de medir a satisfação, também permitiram mapear o perfil dos colaboradores respondentes em aspectos como idade, faixa salarial, sexo, tempo trabalhando embarcado, tempo médio de embarque, quantidade média de embarques por ano e natureza das atividades exercidas. Foram realizadas estatísticas descritivas tais como média, moda, variância e desvio padrão, além de correlações e inferências entre os graus de satisfação e os tópicos de perfil mapeados. Os resultados demonstram que a dimensão da satisfação com promoções é a maior ofensora à satisfação dos colaboradores offshore analisados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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