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dc.contributor.advisorAfonso, Rita de Cassia Monteiro-
dc.contributor.authorLuna, Mariah Ferreira de-
dc.date.accessioned2024-09-12T20:41:15Z-
dc.date.available2024-09-14T03:00:12Z-
dc.date.issued2022-12-21-
dc.identifier.citationLUNA, Mariah Ferreira de. A interferência das influenciadoras nos hábitos de consumo do mercado de beleza. 2022. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23673-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCelebridades da internetpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA interferência das influenciadoras nos hábitos de consumo do mercado de belezapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0953835537107990pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais trouxeram o fenômeno dos influencers digitais: pessoas que se tornaram referência em determinados assuntos como moda, maquiagem, computação, investimentos e muitos outros temas. Muito provavelmente há na internet uma pessoa reconhecida como “autoridade” para qualquer tema existente. A legitimação e, como o próprio termo expressa, influência dessas pessoas passou a ser um negócio e marcas passaram a contratar esses blogueiros e blogueiras para serem seus porta-vozes. O mercado de maquiagem é um grande exemplo de como influenciadores digitais monetizaram sua influência, aumentaram seu valor ao longo do tempo e transformaram sua legitimidade e seu público em um negócio próprio. Esse trabalho de monografia busca analisar o crescimento do market share de marcas de maquiagem criadas por blogueiras através dos dados obtidos em bases de dados do segmento de beleza e, através do método quantitativo, explorar as motivações de compra de maquiagem de consumidoras mulheres por meio do instrumento questionário. Essa etapa permitiu identificar que grande parte dos respondentes conhece e sofre influência das personalidades digitais nos hábitos de consumo de cosméticos, além de demonstrar que o mercado continua a crescer para essas personalidades à medida que novos nomes vão surgindo entre os participantes da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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