Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2372
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorCantuária, Mychelle Durante-
dc.date.accessioned2017-07-04T20:34:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:40Z-
dc.date.issued2009-12-03-
dc.identifier.citationCANTUÁRIA, Mychelle D. Big Brother Brasil: desconstruindo o show da vida real. 2009. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2372-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReality showpt_BR
dc.subjectBig Brother Brasilpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectComunicação Socialpt_BR
dc.titleBig Brother Brasil: desconstruindo o show da vida realpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira Junior, Paulo Roberto Pires de-
dc.contributor.referee2Breitschaft, Paulo Senra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3319795080813423pt_BR
dc.description.resumoIdentifica dos conceitos que suportam a sedução do formato “reality show” e do produto televisivo conhecido como Big Brother Brasil (BBB), abordando questões que caracterizam novas produções de sentido no âmbito da televisão. Análise da questão do anonimato e da fama, através do estudo de estratégias narrativas utilizadas pelo programa. Apoiado em conceitos de cultura, televisão e narrativa examinamos estratégias que se estruturam com base em elementos ficcionais de estímulo e sedução do público receptor, que vem garantindo elevados índices de audiência a esta modalidade de programa. Identificação pessoal com os participantes, polêmicas, fascínio pelo cotidiano, curiosidade... A análise dos ingredientes do sucesso vem sendo objeto tanto da psicologia como da comunicação, levando ao estudo do formato do programa Big Brother Brasil. Este estudo pretende contribuir para com esta análise, no campo da comunicação e da cultura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MCantuária.pdf263.31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.