Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2372
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Big Brother Brasil: desconstruindo o show da vida real
Autor(es)/Inventor(es): Cantuária, Mychelle Durante
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: Identifica dos conceitos que suportam a sedução do formato “reality show” e do produto televisivo conhecido como Big Brother Brasil (BBB), abordando questões que caracterizam novas produções de sentido no âmbito da televisão. Análise da questão do anonimato e da fama, através do estudo de estratégias narrativas utilizadas pelo programa. Apoiado em conceitos de cultura, televisão e narrativa examinamos estratégias que se estruturam com base em elementos ficcionais de estímulo e sedução do público receptor, que vem garantindo elevados índices de audiência a esta modalidade de programa. Identificação pessoal com os participantes, polêmicas, fascínio pelo cotidiano, curiosidade... A análise dos ingredientes do sucesso vem sendo objeto tanto da psicologia como da comunicação, levando ao estudo do formato do programa Big Brother Brasil. Este estudo pretende contribuir para com esta análise, no campo da comunicação e da cultura.
Materia: Reality show
Big Brother Brasil
Televisão
Comunicação Social
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CANTUÁRIA, Mychelle D. Big Brother Brasil: desconstruindo o show da vida real. 2009. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MCantuária.pdf263.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.