Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2373
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Rádios All News em FM no Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Guimarães, Luiz Henrique Ferreira
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Apresenta um estudo sobre as características do segmento all news no dial FM do rádio no Rio de Janeiro. O jornalismo sempre foi um dos pilares mais fortes do rádio no Brasil. As rádios all news, que, por definição, só veiculam notícias, são fruto da segmentação do rádio, como também da crescente demanda por informação e conhecimento. O modelo all news está presente em duas emissoras da freqüência modulada carioca: CBN, a pioneira desse segmento no Brasil, e Bandnews FM, a primeira all news, no Rio, a operar somente em FM. O estudo também apresenta uma breve história do radiojornalismo brasileiro, algumas perspectivas para o futuro do rádio e um relato sobre o importante papel desempenhado pelo rádio, em especial pelas all news no Rio, durante o blecaute que atingiu o Brasil na noite do dia 10 de novembro de 2009.
Materia: Rádio
Jornalismo informativo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-dic-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GUIMARÃES, Luiz Henrique Ferreira. Rádios all news em FM no Rio de Janeiro. 2009. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LGUIMARÃES.pdf381.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.