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http://hdl.handle.net/11422/23749
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ponte, Raquel Ferreira da | - |
dc.contributor.author | Silva, Clara Monteiro da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-23T15:27:36Z | - |
dc.date.available | 2024-09-25T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Clara Monteiro da. Chrysalis: processo de criação de jogo de tabuleiro. 2023. 127 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/23749 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Ilustrações | pt_BR |
dc.subject | Game design | pt_BR |
dc.subject | Board games | pt_BR |
dc.subject | Ilustrations | pt_BR |
dc.title | Chrysalis: processo de criação de jogo de tabuleiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3837159067419946 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5247444352557104 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pereira Junior, Clorisval Gomes | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9391666193621679 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Andrade, Marina Pereira de Menezes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7869649791791700 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste em mostrar o desenvolvimento do processo de criação de Chrysalis, um jogo de tabuleiro semi-cooperativo predominantemente ilustrado, que explora mecânicas de seleção de ação simultânea, coleta de objetos, personagens com diferentes habilidades, jogabilidade em equipe e rolagem de dados. Para isso foi realizada uma pesquisa sobre os jogos que foram referência histórica e cultural ao longo dos anos, assim como a relação de valor mercadológico e de criação de comunidades que viriam a ser o público-alvo do segmento. Também foi parte da pesquisa teórica, a análise dos jogos em um viés psicológico e social. Como parte complementar à monografia, há um anexo contendo uma entrevista realizada com um dos funcionários da Red Jogos, uma loja que possui espaço para jogar jogos de tabuleiro de forma gratuita. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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