Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23749
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPonte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.authorSilva, Clara Monteiro da-
dc.date.accessioned2024-09-23T15:27:36Z-
dc.date.available2024-09-25T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.citationSILVA, Clara Monteiro da. Chrysalis: processo de criação de jogo de tabuleiro. 2023. 127 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23749-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos de tabuleiropt_BR
dc.subjectIlustraçõespt_BR
dc.subjectGame designpt_BR
dc.subjectBoard gamespt_BR
dc.subjectIlustrationspt_BR
dc.titleChrysalis: processo de criação de jogo de tabuleiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5247444352557104pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira Junior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9391666193621679pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Marina Pereira de Menezes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7869649791791700pt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso consiste em mostrar o desenvolvimento do processo de criação de Chrysalis, um jogo de tabuleiro semi-cooperativo predominantemente ilustrado, que explora mecânicas de seleção de ação simultânea, coleta de objetos, personagens com diferentes habilidades, jogabilidade em equipe e rolagem de dados. Para isso foi realizada uma pesquisa sobre os jogos que foram referência histórica e cultural ao longo dos anos, assim como a relação de valor mercadológico e de criação de comunidades que viriam a ser o público-alvo do segmento. Também foi parte da pesquisa teórica, a análise dos jogos em um viés psicológico e social. Como parte complementar à monografia, há um anexo contendo uma entrevista realizada com um dos funcionários da Red Jogos, uma loja que possui espaço para jogar jogos de tabuleiro de forma gratuita.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CMSilva.pdf5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.