Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/23749
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Chrysalis: processo de criação de jogo de tabuleiro
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Clara Monteiro da
Tutor: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumen: Este Trabalho de Conclusão de Curso consiste em mostrar o desenvolvimento do processo de criação de Chrysalis, um jogo de tabuleiro semi-cooperativo predominantemente ilustrado, que explora mecânicas de seleção de ação simultânea, coleta de objetos, personagens com diferentes habilidades, jogabilidade em equipe e rolagem de dados. Para isso foi realizada uma pesquisa sobre os jogos que foram referência histórica e cultural ao longo dos anos, assim como a relação de valor mercadológico e de criação de comunidades que viriam a ser o público-alvo do segmento. Também foi parte da pesquisa teórica, a análise dos jogos em um viés psicológico e social. Como parte complementar à monografia, há um anexo contendo uma entrevista realizada com um dos funcionários da Red Jogos, uma loja que possui espaço para jogar jogos de tabuleiro de forma gratuita.
Materia: Jogos de tabuleiro
Ilustrações
Game design
Board games
Ilustrations
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 14-dic-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Clara Monteiro da. Chrysalis: processo de criação de jogo de tabuleiro. 2023. 127 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CMSilva.pdf5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.