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dc.contributor.advisorMaciel, Katia Augusta-
dc.contributor.authorRabelo, Fernanda Ferreira-
dc.date.accessioned2016-05-04T17:09:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:30Z-
dc.date.issued2007-07-03-
dc.identifier.citationRABELO, Fernanda Ferreira. Abbas Kiarostami e a Construção de um Cinema de Reflexão: Análise estética dos filmes E a vida continua e Dez. Rio de Janeiro, 2007. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/237-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução audiovisualpt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleAbbas Kiarostami e a construção de um cinema de reflexão: análise estética dos filmes: e a vida continua e dezpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8100404916721779pt_BR
dc.contributor.referee1Fatorelli, Antonio Pacca-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4404878872890292pt_BR
dc.contributor.referee2Salis, Fernando Alvares-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7250543486330602pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoA produção cinematográfica do cineasta iraniano Abbas Kiarostami será analisada esteticamente, considerando tanto sua temática quanto estrutura, para revelar o estilo próprio do cineasta. Sob o ponto-de-vista da reflexão do filósofo Gilles Deleuze realizada em A imagem e tempo (1989), serão ressaltados nos filmes E a vida continua (1992) e Dez (2002) aspectos relacionados ao cinema moderno, surgido no Pós-guerra. Este novo cinema e os dois filmes em questão são caracterizados principalmente pelo desaparecimento da estrutura da narrativa clássica - aspecto marcante do mainstream cinematográfico - e por estabelecer uma nova relação com o espectador. Assim, pretende-se atribuir à obra de Kiarostami a importância de romper com a produção comercial, levando o seu espectador a conectar-se mais livremente com as imagens. Contudo, o objetivo deste trabalho não é apenas encaixar os filmes nos conceitos deleuzianos, mas refletir sobre a relação entre eles, e com eles tentar pensar na arte cinematográfica como um instrumento de reflexão sobre si mesmo e o mundo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

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