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dc.contributor.advisorNiño, Laura Marina Valencia-
dc.contributor.authorTrigueiro, Hayron Oliveira-
dc.date.accessioned2024-10-03T15:39:19Z-
dc.date.available2024-10-05T03:00:12Z-
dc.date.issued2022-12-27-
dc.identifier.citationTRIGUEIRO, Hayron Oliveira. O impacto do marketing sustentável aos consumidores do setor de eletrônicos no processo de decisão de compra. 2022. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23863-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectLogística reversapt_BR
dc.subjectResponsabilidade ambientalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO impacto do marketing sustentável aos consumidores do setor de eletrônicos no processo de decisão de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8398974570943785pt_BR
dc.contributor.referee1Afonso, Rita de Cassia Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0953835537107990pt_BR
dc.description.resumoO marketing sustentável é um conjunto de estratégias utilizada pelas empresas com o intuito de associar a imagem da empresa a atitudes, que comprovadamente, são menos danosas ao meio ambiente ou para a sociedade em geral. Porém é preciso atenção, pois existem empresas que se passam por sustentáveis praticando o greenwashing que se resume a manipulação de informações para que a organização seja vista como comprometida com os impactos ambientais. O escopo principal deste trabalho girou em torno da compreensão acerca de que forma o marketing sustentável do mercado de eletrônicos impacta no processo de decisão de escolha da marca para o consumidor além de buscar entender as estratégias de sustentabilidade das empresas deste segmento de mercado e o comportamento de seus clientes. Para isto foi realizada uma coleta de dados mediante utilização de questionário online com 13 perguntas fechadas que ficou aberto durante 10 dias totalizando 75 respostas válidas. Através da análise dos gráficos gerados pela pesquisa, foi possível identificar que a grande maioria não coloca como prioridade questões sustentáveis no momento de decisão de compra de um produto eletrônico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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