Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23929
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da-
dc.contributor.authorMograbi, Gabriela-
dc.date.accessioned2024-10-10T16:10:12Z-
dc.date.available2024-10-12T03:00:14Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMOGRABI, Gabriela. O uso das cores na concepção das embalagens de cigarros no Brasil. 2022. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23929-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectInfluênciapt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectTabagismopt_BR
dc.subjectCompanhia de Cigarros Souza Cruzpt_BR
dc.titleO uso das cores na concepção das embalagens de cigarros no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4243816290041453pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.description.resumoO número de fumantes no país é uma preocupação devido à relevância de casos de doenças provenientes do uso do tabaco. Dessa forma, o governo se utilizou de diversas medidas para diminuir esse número, mas um fator que as empresas ainda dispõem de espaço para se comunicar com o consumidor é a embalagem. Nesse sentido, a presente pesquisa tem o objetivo de entender como a utilização das cores nas embalagens de cigarros pode comunicar e influenciar a compra do produto. Para tanto, o estudo aconteceu a partir da análise do caso dos produtos da Souza Cruz, escolhida em virtude da sua relevância no setor. Ela classifica-se como descritiva, fundamentando-se na pesquisa bibliográfica sobre as embalagens de cigarro. Ao analisar os aspectos fundamentais levantados na pesquisa através da análise de conteúdo e de maneira quantitativa foi mostrado como a Souza Cruz utiliza de estratégias de cores para se comunicar com o consumidor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMograbi.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.