Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/23929
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O uso das cores na concepção das embalagens de cigarros no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Mograbi, Gabriela
Advisor: Fonseca, Ana Carolina Pimentel Duarte da
Abstract: O número de fumantes no país é uma preocupação devido à relevância de casos de doenças provenientes do uso do tabaco. Dessa forma, o governo se utilizou de diversas medidas para diminuir esse número, mas um fator que as empresas ainda dispõem de espaço para se comunicar com o consumidor é a embalagem. Nesse sentido, a presente pesquisa tem o objetivo de entender como a utilização das cores nas embalagens de cigarros pode comunicar e influenciar a compra do produto. Para tanto, o estudo aconteceu a partir da análise do caso dos produtos da Souza Cruz, escolhida em virtude da sua relevância no setor. Ela classifica-se como descritiva, fundamentando-se na pesquisa bibliográfica sobre as embalagens de cigarro. Ao analisar os aspectos fundamentais levantados na pesquisa através da análise de conteúdo e de maneira quantitativa foi mostrado como a Souza Cruz utiliza de estratégias de cores para se comunicar com o consumidor.
Keywords: Cor
Influência
Embalagens
Tabagismo
Companhia de Cigarros Souza Cruz
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MOGRABI, Gabriela. O uso das cores na concepção das embalagens de cigarros no Brasil. 2022. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMograbi.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.