Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/23947
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Apanhadores de sonhos: uma jornada independente na arte e no design de um game
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Lenes Alves de
Orientador: Jacob, Elizabeth Motta
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso deseja apresentar a narrativa e o desenvolvimento preliminar da arte design do projeto fictício Apanhadores de Sonhos. Motivado pelo movimento Indie, o projeto objetiva explorar o processo de elaboração de um game com ênfase na exploração e narrativa visual. Contextualizado em um universo imaginário e permeando por mitos e histórias provenientes dos povos originários. Constam na monografia: justificativa de projeto, a jornada do movimento Indie, mitos e lendas que fundamentam a narração, o desafio conceitual de cenários e personagens e as referências textuais e visuais.
Palavras-chave: Arte conceitual
Personagens
Design
Ilustração
Povos Indígenas
Mitologia
Cultura
Jogos
Conceptual art
Characters
Illustration
Indigenous Peoples
Mythology
Culture
Games
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Dez-2023
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, Lenes Alves de. Apanhadores de sonhos: uma jornada independente na arte e no design de um game. 2023. 108 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LACarvalho.pdf2.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.