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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Marcelo Gonçalves-
dc.contributor.authorSilva, Marina Lage da-
dc.date.accessioned2024-10-11T19:04:05Z-
dc.date.available2024-10-13T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationSILVA, Marina Lage da. Haz’dah: a elaboração de personagem para o jogo League of Legends. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/23951-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPersonagenspt_BR
dc.subjectLeague of Legendspt_BR
dc.subjectArte conceitualpt_BR
dc.subjectCharacterspt_BR
dc.subjectConceptual artpt_BR
dc.titleHaz’dah: a elaboração de personagem para o jogo League of Legendspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2667202461567334pt_BR
dc.contributor.referee1Ponte, Raquel Ferreira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3837159067419946pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Henrique Cesar da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0883838074198966pt_BR
dc.description.resumoOs jogos eletrônicos estão pelo mundo todo, inspirados e motivados por diferentes desenvolvedores provenientes de diversas culturas e, já existiam mesmo antes dos conhecidos fliperamas da década de 70. Esses jogos vêm sendo aperfeiçoados e desenvolvidos ano após ano e em 7 de outubro de 2007 aconteceu o lançamento do jogo League of Legends, fenômeno mundial que dura até os dias atuais. Esse jogo tem como objetivo derrotar o inimigo tendo como opção centenas de personagens que são escolhidos de acordo com a preferência de cada jogador. Acredita-se que essa escolha tenha um fundamento na vivência ou na expectativa de vivência do usuário, pois sua relação com o personagem escolhido associa-se frequentemente a características culturais e a práticas relacionadas a experiências vividas em um contexto social específico incluindo diferenças étnicas, de gênero e estéticas. Desse modo o principal objetivo da pesquisa seria desenvolver um personagem original dentro do universo do jogo League of Legends que possa atender aos anseios de parte da comunidade digital.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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