Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2409
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Maria Fernanda Alvito Pereira de Souza | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Sarah Blunt Portella de | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-13T14:43:12Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:00Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Sarah Blunt Portella de. As chapeuzinhos vermelhos: uma análise histórica e intertextual da representação do feminino na literatura infantil. 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2409 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura infanto-juvenil | pt_BR |
dc.subject | Contos de fadas | pt_BR |
dc.subject | Mulheres na literatura | pt_BR |
dc.title | As chapeuzinhos vermelhos: uma análise histórica e intertextual da representação do feminino na literatura infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3599091868323141 | pt_BR |
dc.description.resumo | Investiga narrativas pertencentes ao gênero Contos de Fadas através da análise de textos. De que forma temáticas do contexto social são representadas pelos autores em suas obras e qual papel desse conteúdo na formação identitária do público infantojuvenil dentro do contexto escolar. Para isso será analisada a personagem Chapeuzinho Vermelho através das obras de Perrault, Grimm, Dahl e Pennart. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SBPAguiar.pdf | 3.7 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.