Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/2409
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | As chapeuzinhos vermelhos: uma análise histórica e intertextual da representação do feminino na literatura infantil |
Autor(es)/Inventor(es): | Aguiar, Sarah Blunt Portella de |
Orientador: | Oliveira, Maria Fernanda Alvito Pereira de Souza |
Resumo: | Investiga narrativas pertencentes ao gênero Contos de Fadas através da análise de textos. De que forma temáticas do contexto social são representadas pelos autores em suas obras e qual papel desse conteúdo na formação identitária do público infantojuvenil dentro do contexto escolar. Para isso será analisada a personagem Chapeuzinho Vermelho através das obras de Perrault, Grimm, Dahl e Pennart. |
Palavras-chave: | Literatura infanto-juvenil Contos de fadas Mulheres na literatura |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO |
Unidade produtora: | Faculdade de Educação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 2016 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | AGUIAR, Sarah Blunt Portella de. As chapeuzinhos vermelhos: uma análise histórica e intertextual da representação do feminino na literatura infantil. 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SBPAguiar.pdf | 3.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.