Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/240
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSenna, Ana Maria-
dc.contributor.authorDanon, Julia-
dc.date.accessioned2016-05-05T13:04:58Z-
dc.date.available2016-05-07T03:00:14Z-
dc.date.issued2013-03-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/240-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiblioteca Escolarpt_BR
dc.subjectPolítica de desenvolvimento de coleçõespt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de coleçõespt_BR
dc.titlePolítica de desenvolvimento de coleções em bibliotecas escolares: Colégio da Imaculada Conceiçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8811350010905340pt_BR
dc.contributor.referee1Russo, Mariza-
dc.contributor.referee2Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de-
dc.description.resumoCom o crescimento substancial da informação e de documentos se torna imprescindível a elaboração de orientações específicas para direcionar o bibliotecário e sua equipe na tomada de decisão em relação ao acervo sob sua responsabilidade. O presente trabalho apresenta um estudo e uma interpretação para por em prática uma política de desenvolvimento de coleções para a biblioteca escolar do Colégio da Imaculada Conceição (CIC). Busca-se apresentar diretrizes importantes baseadas no documento da IFLA “Directrizes para uma política de desarrollo de las colecciones sobre la base del modelo Conspectus” para que seja feito um planejamento de desenvolvimento da coleção, visando o crescimento racional do acervo, atendendo de forma eficaz a comunidade onde a biblioteca está inserida. Se propõe uma análise situacional da coleção e prescrições para o seu crescimento tendo em vista: dar apoio aos cursos ministrados; atender alunos, professores e profissionais técnico- administrativo levando em consideração os recursos financeiros disponíveis. Para atingir nosso objetivo elaboramos uma pesquisa sobre a coleção e o uso da biblioteca pelos usuários utilizando o método do estudo de caso através de questionário e da observação direta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.