Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/240
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Política de desenvolvimento de coleções em bibliotecas escolares: Colégio da Imaculada Conceição
Author(s)/Inventor(s): Danon, Julia
Advisor: Senna, Ana Maria
Abstract: Com o crescimento substancial da informação e de documentos se torna imprescindível a elaboração de orientações específicas para direcionar o bibliotecário e sua equipe na tomada de decisão em relação ao acervo sob sua responsabilidade. O presente trabalho apresenta um estudo e uma interpretação para por em prática uma política de desenvolvimento de coleções para a biblioteca escolar do Colégio da Imaculada Conceição (CIC). Busca-se apresentar diretrizes importantes baseadas no documento da IFLA “Directrizes para uma política de desarrollo de las colecciones sobre la base del modelo Conspectus” para que seja feito um planejamento de desenvolvimento da coleção, visando o crescimento racional do acervo, atendendo de forma eficaz a comunidade onde a biblioteca está inserida. Se propõe uma análise situacional da coleção e prescrições para o seu crescimento tendo em vista: dar apoio aos cursos ministrados; atender alunos, professores e profissionais técnico- administrativo levando em consideração os recursos financeiros disponíveis. Para atingir nosso objetivo elaboramos uma pesquisa sobre a coleção e o uso da biblioteca pelos usuários utilizando o método do estudo de caso através de questionário e da observação direta.
Keywords: Biblioteca Escolar
Política de desenvolvimento de coleções
Desenvolvimento de coleções
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Mar-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.