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http://hdl.handle.net/11422/24277
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Oliva, Marcos Henrique de Guimarães | - |
dc.contributor.author | Abreu, Thamyres Crystine da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-09T13:54:33Z | - |
dc.date.available | 2024-11-11T03:00:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-09 | - |
dc.identifier.citation | ABREU, Thamyres Crystine da Costa. EDU: jogo educativo. 2023. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Desenho Industrial, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/24277 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Prototipagem | pt_BR |
dc.subject | Impressão 3D | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Prototyping | pt_BR |
dc.subject | 3D Printing | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.title | EDU: jogo educativo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0630019414882459 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9385245156065461 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gonzalez, Jose Benito Sanchez | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2708324088893200 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Monteiro, Beany Guimarães | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9187137839545288 | pt_BR |
dc.description.resumo | No contexto educacional brasileiro, o modelo tradicional de ensino gera críticas devido à passividade dos alunos e à falta de métodos didáticos eficazes, resultando na crise de aprendizagem. Surge o projeto Edu, um jogo educativo em colaboração com professores de escolas públicas, usando prototipagem rápida. O objetivo é estimular a participação ativa dos alunos, alinhando-se às tecnologias emergentes. A metodologia segue resolução de problemas com colaboração prática para garantir aplicabilidade em sala de aula. A prototipagem rápida possibilita adaptações ágeis, tornando os jogos mais eficazes. Em síntese, o projeto inova o ensino tradicional, priorizando participação ativa dos alunos e integração de tecnologias emergentes, redefinindo o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Desenho Industrial - Projeto do Produto |
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