Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24277
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliva, Marcos Henrique de Guimarães-
dc.contributor.authorAbreu, Thamyres Crystine da Costa-
dc.date.accessioned2024-11-09T13:54:33Z-
dc.date.available2024-11-11T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-09-
dc.identifier.citationABREU, Thamyres Crystine da Costa. EDU: jogo educativo. 2023. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Desenho Industrial, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24277-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPrototipagempt_BR
dc.subjectImpressão 3Dpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectPrototypingpt_BR
dc.subject3D Printingpt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.titleEDU: jogo educativopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0630019414882459pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9385245156065461pt_BR
dc.contributor.referee1Gonzalez, Jose Benito Sanchez-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2708324088893200pt_BR
dc.contributor.referee2Monteiro, Beany Guimarães-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9187137839545288pt_BR
dc.description.resumoNo contexto educacional brasileiro, o modelo tradicional de ensino gera críticas devido à passividade dos alunos e à falta de métodos didáticos eficazes, resultando na crise de aprendizagem. Surge o projeto Edu, um jogo educativo em colaboração com professores de escolas públicas, usando prototipagem rápida. O objetivo é estimular a participação ativa dos alunos, alinhando-se às tecnologias emergentes. A metodologia segue resolução de problemas com colaboração prática para garantir aplicabilidade em sala de aula. A prototipagem rápida possibilita adaptações ágeis, tornando os jogos mais eficazes. Em síntese, o projeto inova o ensino tradicional, priorizando participação ativa dos alunos e integração de tecnologias emergentes, redefinindo o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Desenho Industrial - Projeto do Produto

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCCAbreu.pdf5.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.