Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/24277
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | EDU: jogo educativo |
Autor(es)/Inventor(es): | Abreu, Thamyres Crystine da Costa |
Tutor: | Oliva, Marcos Henrique de Guimarães |
Resumen: | No contexto educacional brasileiro, o modelo tradicional de ensino gera críticas devido à passividade dos alunos e à falta de métodos didáticos eficazes, resultando na crise de aprendizagem. Surge o projeto Edu, um jogo educativo em colaboração com professores de escolas públicas, usando prototipagem rápida. O objetivo é estimular a participação ativa dos alunos, alinhando-se às tecnologias emergentes. A metodologia segue resolução de problemas com colaboração prática para garantir aplicabilidade em sala de aula. A prototipagem rápida possibilita adaptações ágeis, tornando os jogos mais eficazes. Em síntese, o projeto inova o ensino tradicional, priorizando participação ativa dos alunos e integração de tecnologias emergentes, redefinindo o processo de ensino e aprendizagem. |
Materia: | Design Prototipagem Impressão 3D Jogos educativos Prototyping 3D Printing Educational games |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
Unidade de producción: | Escola de Belas Artes |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | sep-2023 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ABREU, Thamyres Crystine da Costa. EDU: jogo educativo. 2023. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Curso de Desenho Industrial, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. |
Aparece en las colecciones: | Desenho Industrial - Projeto do Produto |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCAbreu.pdf | 5.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.