Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/24327
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : As "vozes de Tchernóbil" e o papel do testemunho na construção do livro-reportagem
Autor(es)/Inventor(es): Hernandez, Clara Quinteiro
Tutor: Costa, Cristiane Henriques
Resumen: Este trabalho busca compreender o papel desempenhado pelo testemunho na construção do livro-reportagem Vozes de Tchernóbil: A Histórial Oral do Desastre Nuclear, da vencedora do Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch. Procura-se identificar aspectos que caracterizam a obra em questão como um livro-reportagem e apresentar reflexões sobre o uso do testemunho oral enquanto fonte de informação. Também será selecionado um depoimento presente no livro para uma análise mais minuciosa, a fim de explorar as contribuições que ele traz para a narrativa. Essa pesquisa objetiva, assim, atestar o uso do relato oral — com toda sua riqueza e complexidade — como ferramenta eficaz para montar um panorama mais completo da história do acidente nuclear de Chernobyl.
Materia: Livro-reportagem
Testemunho
Vozes de Tchernóbil
Desastre nuclear
Fonte de informação
Acidente nuclear
Chernobyl
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 11-dic-2023
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : HERNANDEZ, Clara Quinteiro.As “Vozes de Tchernóbil” e o papel do testemunho na construção do livro-reportagem. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_CHernandez.pdf828.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.