Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2434
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSodré, Muniz-
dc.contributor.authorAndrade, Bernardo Fernandes-
dc.date.accessioned2017-07-17T17:21:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:50Z-
dc.date.issued2010-12-07-
dc.identifier.citationANDRADE, Bernardo Fernandes. A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa. 2010. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2434-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessoria de comunicação socialpt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.titleA relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5048383145015647pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Rouchou, Joëlle-
dc.contributor.referee1Barbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Augusto Henrique Gazir Martins-
dc.description.resumoAborda a relação entre as assessorias de comunicação ligadas à cultura e às editorias de cultura dos veículos de comunicação. Como as diferentes visões acerca do tema implicam em uma relação por vezes conturbada entre as partes. O estudo reúne obras de Lévi-Strauss, Theodor Adorno e Clifford Geertz para que possa se situar no conceito teórico de cultura e indústria cultural em contraponto a definição puramente antropológica, sendo possível o embasamento teórico a fim de que possa ser discutido esse mecanismo de divulgação cultural. Para propiciar uma visão prática acerca do trabalho, foi feito também um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, analisando sua divulgação de eventos para as editorias de cultura dos grandes veículos de comunicação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAndrade.pdf466.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.