Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2434
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa
Autor(es)/Inventor(es): Andrade, Bernardo Fernandes
Orientador: Sodré, Muniz
Coorientador: Rouchou, Joëlle
Resumo: Aborda a relação entre as assessorias de comunicação ligadas à cultura e às editorias de cultura dos veículos de comunicação. Como as diferentes visões acerca do tema implicam em uma relação por vezes conturbada entre as partes. O estudo reúne obras de Lévi-Strauss, Theodor Adorno e Clifford Geertz para que possa se situar no conceito teórico de cultura e indústria cultural em contraponto a definição puramente antropológica, sendo possível o embasamento teórico a fim de que possa ser discutido esse mecanismo de divulgação cultural. Para propiciar uma visão prática acerca do trabalho, foi feito também um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, analisando sua divulgação de eventos para as editorias de cultura dos grandes veículos de comunicação.
Palavras-chave: Assessoria de comunicação social
Indústria cultural
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ANDRADE, Bernardo Fernandes. A relação entre assessorias de comunicação e os jornais culturais: um estudo de caso da Fundação Casa de Rui Barbosa. 2010. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BAndrade.pdf466.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.