Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24455
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorBezerra, Bianca da Silva-
dc.date.accessioned2024-11-25T21:54:07Z-
dc.date.issued2024-07-19-
dc.identifier.citationBEZERRA, Bianca da Silva. Promoção da saúde em redes sociais: análise da campanha de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro no Instagram. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24455-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectpublicidadept_BR
dc.subjectcomunicação e saúdept_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectcampanha de vacinaçãopt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectdireito à saúdept_BR
dc.subjectcampanhas de saúde públicapt_BR
dc.subjectsaúde públicapt_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.titlePromoção da saúde em redes sociais: análise da campanha de vacinação contra a covid 19 da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro no instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6870215264506097pt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.referee2Queiroz, Daniel Lyra Pinto de-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo fazer uma análise crítica das postagens da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro no Instagram durante a campanha de vacinação contra a Covid-19, voltada para jovens entre 18 e 26 anos. Além disso, através de revisão bibliográfica, a pesquisa procura debater sobre o papel da comunicação na construção de políticas públicas de promoção à saúde, destacar a importância do direito à comunicação e à saúde e abrir um diálogo a respeito da utilização das redes sociais digitais na divulgação de campanhas de saúde pública, especialmente em tempos de crise sanitária. Por fim, conclui-se que as instituições públicas precisam investir em estratégias de comunicação inclusivas, democráticas e emancipatórias para as campanhas de vacinação, de forma com que estejam alinhadas com as diretrizes do SUS e verdadeiramente comprometidas com a saúde pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-26T21:54:08Z-
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - BBezerra-min.pdf734.38 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.