Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24457
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorPavão, Mariana Silva-
dc.date.accessioned2024-11-25T22:07:37Z-
dc.date.issued2024-07-19-
dc.identifier.citationPAVÃO, Mariana Silva. Publicidade, alimentação e saúde: estudo de caso de campanhas dos cereais matinais ultraprocessados da Nestlé direcionados para o público infantil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24457-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectNestlépt_BR
dc.subjectProdutos ultraprocessadospt_BR
dc.titlePublicidade, alimentação e saúde: estudo de caso de campanhas dos cereais matinais ultraprocessados da Nestlé direcionados para o público infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6870215264506097pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Ana Paula Goulart de-
dc.contributor.referee2Queiroz, Daniel Lyra Pinto de-
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a estabelecer uma articulação entre a Comunicação, a Publicidade e a Saúde, especialmente tomando como recorte de análise as questões que envolvem a alimentação e o consumo de produtos ultraprocessados direcionados para o público infantil. A metodologias parte da revisão bibliográfica acerca das recomendações dos órgãos de saúde sobre o consumo de produtos industrializados, avança pelas regulamentações relacionadas ao assunto e, passando pela observação das práticas publicitárias mais atuais, desemboca num estudo de caso dos cereais matinais Passatempo e Snow Flakes. Como resultados, observa-se a necessidade de leis mais eficazes para proteção de crianças, conscientização da população a respeito dos ultraprocessados e mais transparência por parte das empresas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2024-11-26T22:07:37Z-
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MPavão-min.pdf985.23 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.