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dc.contributor.advisorPereira, Camila Augusta Alves-
dc.contributor.authorBernardo, Izadora Felix-
dc.date.accessioned2024-12-02T18:18:14Z-
dc.date.available2024-12-04T03:00:16Z-
dc.date.issued2024-07-10-
dc.identifier.citationBERNARDO, Izadora Felix. One Direction infection: as narrativas midiáticas construídas em torno da figura de fangirls. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24504-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCultura de fãspt_BR
dc.subjectFangirlspt_BR
dc.subjectOne Directionpt_BR
dc.titleOne Direction infection: as narrativas midiáticas construídas em torno da figura de fangirlspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888pt_BR
dc.contributor.referee1Burrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.referee2Santos, Amanda de Souza-
dc.description.resumoCom os avanços da pesquisa acadêmica, a cultura de fãs ultrapassou antigos estigmas relacionados ao comportamento daqueles que manifestavam devoção a elementos culturais. Porém, sob ótica de gênero, o fenômeno do fandom ainda se depara com a replicação de paradigmas associados à figura feminina que o compõe. Assim, este trabalho tem por objetivo examinar o modo como a mulher fã, ou fangirl, é interpretada e representada na mídia, tendo como base o fandom da boyband One Direction. Fundamentado em uma pesquisa bibliográfica, é traçado o panorama histórico da cultura de fãs e, a partir do estudo de caso, analisado que as narrativas midiáticas produzidas sobre o perfil comportamental das Directioners, que as retratam como histéricas e descontroladas, resgatam o aspecto patológico anteriormente atrelado ao fenômeno como um todo e contribuem para a perpetuação de um processo de inferiorização e marginalização da mulher enquanto fã.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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