Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24528
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Luiz Antonio Fernandes-
dc.contributor.authorSeade, Fernanda Cardoso-
dc.date.accessioned2024-12-09T15:43:21Z-
dc.date.available2024-12-11T03:00:14Z-
dc.date.issued2023-07-14-
dc.identifier.citationSEADE, Fernanda Cardoso. Circo Crescer e Viver: design e visibilidade. 2023. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/24528-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCircopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMídia offlinept_BR
dc.subjectProjeto socialpt_BR
dc.subjectCircuspt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectOffline mediapt_BR
dc.subjectSocial projectpt_BR
dc.titleCirco Crescer e Viver: design e visibilidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8505874595331506pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1367597272674712pt_BR
dc.contributor.referee1Serpa , Bibiana Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9736353473968379pt_BR
dc.contributor.referee2Soares , Nair Paula-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1562282024317773pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a criação de um projeto de design promocional como estratégia de divulgação do Circo Crescer e Viver. Para compreender as necessidades do Circo Crescer e Viver, a pesquisa foi iniciada por uma fundamentação teórica sobre a história e cultura do circo no Brasil e no mundo, além de uma análise detalhada do Circo Crescer e Viver, seus projetos, território e comunicação. A partir dessa pesquisa foi identificada a necessidade de uma nova estratégia de comunicação. Com foco no design de comunicação offline, foi elaborado um sistema gráfico para a identidade de cartazes promocionais, que garantirá a consistência visual e foram sugeridas posições estratégicas para exibição desse material, aumentando a visibilidade e ampliando o alcance da instituição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FCSeade.pdf6.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.